O Povo-Inseto, vive na cratera anti-magia onde antes existia Skigir, no polo norte.

  • Seu tipo é Monstrous Humanoid, uma vez que todos os povos fera são resultados de experiências dos Aboleth, feitas milhares de anos no passado
  • Tamanho: são criaturas pequenas, medindo entre 0,8m e 1,1m e pesando até 30kg
  • STR -2, DEX +2, CHA +2, eles são bem ágeis e amigáveis, mas não são muito fortes.
  • Move: 9m, escalar 6m
  • Armadura Quitinosa: Seu Exoesqueleto, te fornece um bônus de +1 de armadura natural
  • Visão na Penumbra: pode enxergar o dobro do normal em situações de pouca luz
  • Telepatia: o Povo Inseto usa sua habilidade telepática para se comunicar, o alcance da habilidade é de 18m e permite que eles se comuniquem com qualquer criatura que queira fazer isso, eles não conseguem usar essa habilidade para ler mentes, apenas para se comunicar, esse é um efeito de ação mental.
  • Evolução: A cada 4 níveis (1, 4, 8, 12, 16 e 20), um membro do povo inseto pode entrar em um estágio de pupa, que dura 48h, quando ele emerge do casulo, terá adquirido uma das características a seguir, a escolha do jogador.
  • Languages: O Povo inseto se comunica usando suas antenas e ondas psionicas, eles podem se comunicar com qualquer criatura que tenha um idioma usando sua habilidade telepática, entretanto, eles não possuem qualquer tipo de linguagem escrita própria e podem aprender qualquer idioma escrito que não seja secreto caso tenham os modificadores adequados, ele sabem ler e escrever comum.
  • Ferrão: Desenvolve um ferrão venenoso, ele causa 1d2 de dano + STR e veneno (como o da vespa gigante, DC baseada em CON), pode ser usado uma vez por dia por modificador de constituição, pode ser escolhido mais de uma vez, aumende o dano do veneno em 1 passo para cada vez que esse poder é escolhido.
  • Sentidos Aguçados (Dark Vision): Desenvolve visão no escuro de 18m
  • Sentidos Aguçados (Blind Sense): Deve ter Dark Vision, desenvolve Blindsense de 9m
  • Sentidos Aguçados (Blind Sight): Deve ter Blind Sense, Blindsight de 9m
  • Sentidos Aguçados (Scent): Desenvolve a capacidade de Scent
  • Sentidos Aguçados (Tremorsense): Deve ter Blind Sense, desenvolve a habilidade de Tremorsense 9m
  • Psionismo Avançado (Telepathy): Telepatia funciona normalmente, com alcance de 30m
  • Psionismo Avançado (Thoughtsense): Deve ter o Psionismo Avançado (Telepathy), desenvolve Thoughtsense de 18m.
  • Psionismo Avançado (Mind Trust): Deve ter o Psionismo Avançado (Telepathy), pode usar Mind Trust I uma vez por dia, essa habilidade pode ser escolhida mais de uma vez, cada vez que for escolhida, aumenta o nivel de Mind Trust em 1 e pode ser usado mais uma vez, a CD é baseada no atributo mental mais alto.
  • Membros Extras: recebe um par extra de braços, eles são off-hands
  • Asas: Recebe um par de Asas, capacidade de Voo (boa), velocidade 12m. Esta evolução pode ser escolhida mais de uma vez, cada vez adicional o deslocamento de Voo aumenta em 3m.
  • Pinças: Recebe um ataque natural primário de Mordida, ele causa 1d4 de dano
  • Garras: Recebe Garras Afiadas em um par de braços como ataques naturais primários, elas causam 1d4 de dano, pode ser escolhida uma vez para cada par de braços
  • Carapaça: Recebe uma forte carapaça, aumenta o bônus de armadura natural em 2, pode ser escolhido mais de uma vez, seus efeitos se acumulam
  • Espinhos: Espinhos afiados crescem pelo corpo, quando atingido por um ataque natural ou desarmado ou pela manobra agarrar, o agressor sofre 2d4 de dano.
  • Arisco: Aumente seu deslocamento (normal ou escalada) em 3m. Pode ser escolhido mais de uma vez, seus efeitos se acumulam
  • Escavar: Deve Ter Garras. Desenvolve deslocamento de Escavação de 3m. Pode ser escolhido mais de uma vez, cada vez que for escolhido, aumenta o deslocamento de escavação em 1,5m.
  • Agarrar (Grab): Deve possuir Pinças ou Garras. Recebe a habilidade de Grab, como a habilidade de monstro.
  • Agarrar (Attach): Deve possuir Pinças ou Garras, não pode ter Aumento de Tamanho. Recebe a habilidade de Attach, como a habilidade de monstro.
  • Parasita (Drain Blood): Deve possuir Agarrar (Attach), não pode ter Aumento de Tamanho. Recebe a habilidade de Drain Blood, como a habilidade de monstro.
  • Parasita (Drain Thought): Deve possuir Agarrar (Attach) e Psionismo Avançado (Telepathy), não pode ter Aumento de Tamanho. Recebe a habilidade de Drain Blood, mas o dano é de INT, WIS ou CHA (escolha quando pegar essa evolução) e não CON, como a habilidade de monstro. Se escolhido mais de uma vez, escolha um novo atributo para causar o dano, ao realizar o ataque, escolha o dano causado, pode ser escolhido, no máximo, 3 vezes.
  • Rasgar: Deve possuir Garras e Membros Adicionais. Recebe a habilidade de Rake, como a habilidade de monstro.
  • Dilacerar: Deve possuir Garras em todos os pares de Membros Adicionais. Recebe a Rend, como a habilidade de monstro.
  • Spray Tóxico: Pode disparar um spray de produtos químicos tóxicos, um cone de 4,5m de 2d6 de dano de ácido (DC baseada em CON), aumente o dano em 1d6 a cada 2 niveis, pode ser usado 1 vez por dia por modificador de Constituição, se for escolhido novamente, aumente o dano em 1d6 e o alcance em 1,5m.
  • Aumento de Tamanho: Aumente o Tamanho para médio, aplique os modificadores adequados.
  • Evolução Adicional

    Requisito: Povo Inseto

    Benefício: Pode escolher uma evolução adicional

    Especial: Esse talento pode ser escolhido várias vezes

  • Usos Adicionais

    Requisito: Povo Inseto, uma evolução com limite de usos por dia

    Benefício: Você ganha 2 Usos adicionais da evolução escolhida

    Especial: Esse talento pode ser escolhido várias vezes, seja para a mesma habilidade ou para evoluções diferentes

  • Fonte Psionica

    Requisito: Povo Inseto, qualquer evolução de psionismo

    Benefício: Para cada evolução de psionismo, você recebe 3 pontos de poder

    Especial: se este talento for escolhido mais de uma vez, para cada vez adicional, o povo inseto pode escolher um poder psionico, seu nivel de manifestador é igual a seu nivel de personagem -4, você pode escolher poderes do nivel máximo que você conseguiria manifestar naquele nivel. Escolha os poderes da lista do Psion

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